“Me sinto vitorioso, o povo de Juazeiro nos deu a vitória”, diz Jojó sobre eleição de Isaac

Osmar Galdino

Grazzielli Brito – Ação Popular

O Secretário Estadual do Partido dos Trabalhadores, Osmar Galdino, conhecido como Jojó, foi um dos maiores responsáveis pela aliança entre o PT e o PC do B nas eleições municipais em Juazeiro nesse ultimo pleito. A contragosto dos ex dirigentes do diretório municipal, Jojó foi radicalmente contra a candidatura de Joseph Bandeira (PT) a prefeito do município. E foi vitorioso na batalha jurídica que travou junto com a executiva nacional e estadual do partido, contra seus companheiros dissidentes de Juazeiro.

Como resultado Joseph e Josimeire Pinheiro, candidata a vice na chapa de Bandeira e ex-presidente do diretório municipal, encontram-se suspensos do Partido, a um passo da expulsão. E os dois foram impedidos pela Justiça de concorrer à disputa eleitoral, saindo vitorioso do pleito o atual prefeito Isaac Carvalho (PC do B) e seu vice petista Francisco Oliveira, conhecido Irmão Francisco.

Jojó diz ter feito uma estratégia acertada e disparou contra os dissidentes. “Não vamos admitir que ninguém faça oposição ao governo que o PT participa. Quem quiser tem o livre direito de sair do partido e fazer sua oposição em outro”, e completou. “Quem do PT apoiou essa coligação em Juazeiro que tem o DEM e PSDB vai responder de acordo com o estatuto do partido”, disse referindo-se a seu atual desafeto político Joseph Bandeira. “Ele responde a processo administrativo e isso agrava a situação dele. Ele incitou o povo contra o PT, com palavras ofensivas na imprensa, o diretório estadual vai definir a punição por isso”.

Quanto aos cargos do PT no município ele foi taxativo. “Os cargos são do partido, como ele foi o mais votado na região a maioria foi indicado por ele, mas ele saindo o partido vai re-indicar ocupantes para as vagas”.

Eleições municipais na região

Jojó lembra que o partido teve duas perdas importantes no ultimo pleito: Sobradinho e Curaçá onde Genilson Silva e Salvador Lopes não conseguiram se reeleger. “Mas ganhamos Remanso, e com o vice aqui em Juazeiro. O quadro estadual foi favorável ganhamos Camaçari, Teixeira de Freitas. Onde perdemos vamos fazer oposição de forma respeitosa e no próximo pleito retomar. Perdemos também em Senhor do Bonfim porque aconteceu um erro, pois a base foi dividida. Foi esse erro que evitamos aqui em Juazeiro. Lá, Carlos Brasileiro foi bem votado, mas perdeu. Como poderia ter acontecido aqui se nós não tivéssemos agido rápido”

O secretário estadual do PT continuou comemorando a eleição em Juazeiro, agora no legislativo. “Todos os três vereadores do PT que venceram Jean Gomes, Tiano e Mitonho Vargas respeitaram a decisão nacional e estadual. Quem ficou contra essa decisão ficou longe de conseguir uma vaga na Câmara. Me sinto vitorioso, o povo de Juazeiro nos deu uma vitoria. Mostrou que o PT foi entendido e Isaac teve 14 mil votos de frente”, festejou.

Eleições 2014

Quando questionado sobre os passos do Partido dos Trabalhadores para as Eleições em 2014, Jojó disse que o atual Governador do Estado não tem intenção de concorrer ao Senado e provavelmente irá tentar a Câmara Federal.

Sobre o crescimento do PSB a nível nacional disse compartilhar desse desempenho. “Ficamos feliz com o crescimento do PSB, os partidos da base têm que crescer. Acredito que em 2014 ele ainda esteja na base do governo. Não tenho dúvida porque nosso projeto é um só PC do B, PSB e PT estão juntos desde 1989”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *