Mendonça e Bruno pedem que TRE obrigue Humberto a retirar “fake news” das redes sociais

Os candidatos ao Senado na chapa de Armando Monteiro (PTB), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), entraram com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, nesta quarta-feira (29), por propaganda irregular, a chamada “fake news”, por causa de uma postagem do candidato ao Senado pelo PTB, Humberto Costa.

Na representação, Mendonça e Bruno solicitam ao TRE a imediata remoção da postagem publicada nas redes Facebook e Instagram e que seja aplicada uma multa ao candidato petista.

A postagem mostra uma peça de propaganda eleitoral com as imagens de Mendonça Filho, Bruno Araújo, e também do candidato ao Governo pelo PTB, Armando Monteiro, e do senador Fernando Bezerra Coelho, ao lado do atual presidente da República, Michel Temer.

A peça coloca um texto, apontando que esta seria “a turma de Temer”, como se o presidente tivesse feito um pronunciamento pela imprensa apoiando a coligação de oposição.

Além de não ter um pronunciamento oficial de Michel Temer no sentido de apoiar a chapa de Armando, Mendonça e Bruno, existe outro fator ainda mais grave, dizem os dois deputados: o presidente da República é filiado ao partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que está coligado à Frente Popular de Pernambuco, do candidato Paulo Câmara, e que também conta com o Partido dos Trabalhadores (PT), de Humberto Costa.

Assim, continua a representação, é verídico informar que quem faz parte do palanque de Temer é Humberto Costa, que tem o apoio do MDB.

Além de solicitar a retirada das postagens em um prazo de 24 horas, os advogados de Mendonça Filho e Bruno Araújo também querem que seja aplicada uma multa ao candidato Humberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *