‘Meus planos de governo foram feitos através de discussões com todas as classes e categorias’

Luiz Vicente Berti

Grazzielli Brito – Ação Popular

O candidato a prefeito no município de Sobradinho, Bahia, pela coligação ‘A verdadeira vitória do povo’, Luiz Vicente Berti Torres Sanjuan (PDT), concede entrevista ao Jornal Ação Popular, onde fala basicamente de seu plano de governo para a cidade. “Em 2008 a minha história política começou aqui, pois tive o direito de fazer um único comício e tive uma votação de mais de 5 mil votos, justamente por isso que quero construir uma nova história em Sobradinho”.

Lixo espalhado pelos bairros da cidade

Luiz Vicente diz que através de seu plano de governo assume um compromisso de 128 projetos, dentro de 12 programas, tendo como eixo o desenvolvimento econômico, social e ambiental. “Nosso plano de governo é participativo e democrático, Sobradinho em 2013 terá um novo direcionamento construído por 12 programas, isso vai permitir que as famílias tenham a sua dignidade respeitada”.

Evaristo Junior, mentor da frente suprapartidária

O candidato diz que os seus planos de governo foram feito através de discussões com todas as classes e categorias do município. “Quero gerir um governo participativo onde todos terão voz e vez, esse é um dos nossos objetivos, além disso, fomos in loco conhecer as dificuldades de todas as comunidades para que juntos possamos construir uma Sobradinho melhor”.

O hospital foi fechado no inicio da atual administração

No que diz respeito à educação, ele afirmou que vai fortalecer. “Para a educação pretendo efetivar plano de cargos e salários da carreira e melhorias no salário dos profissionais da educação”, disse, completando ainda que na área de saúde se eleito reabrirá o hospital municipal. “Vamos investir e reabrir o hospital, criar a unidade móvel com médicos e dentistas, criar uma farmácia popular, dentre outros”.

A população da periferia é a que mais sofre com a falta de saneamento

Com relação à agricultura, ele diz ter um olhar especial. “A agricultura é a maior fonte de riqueza da nossa cidade. Iremos fortalecer a agropecuária e a agricultura familiar, a piscicultura, a pesca artesanal, além disso, intermediar a formação de cooperativas para que os pais de famílias não dependam somente de empregos na prefeitura, sem contar que iremos buscar a retomada do canal da serra da batateira”.

Outro ponto citado por Vicente foi o fortalecimento da cultura local. “Iremos construir a casa da cultura para os jovens desenvolver a dança, teatro, dentre outras atividades”. Questionado sobre o saneamento e calçamento da cidade, ele garantiu iniciar o programa minha rua calçada e a conclusão dos 30% do saneamento que falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.