Morre ex-secretária de dom Helder Camara

Maria José Duperron, conhecida como Zezita, morreu, neste sábado, em decorrência de um AVC

Corpo de Zezita foi cremado no Morada da Paz

Morreu, na manhã deste sábado (26), no Recife, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a ex-secretátria de Dom Helder Camara. Maria José Duperron Cavalcanti, conhecida como Zezita, passou mais de três décadas ao lado de dom Helder, organizando a rotina dele e impedindo que algumas pessoas se aproximassem do arcebispo de qualquer maneira.

O corpo de Zezita foi cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Ela chegou ao Recife em 1964, logo após o golpe militar. Ela havia sido educada no Colégio das Damas Cristãs e era formada em biblioteconomia e técnica em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Além do assessoramento, Zezita organizou atividades importantes, entre elas a Operação Esperança, de apoio às famílias que foram residir nos engenhos adquiridos por dom Helder. A aposentadoria do arcebispo, em 1985, não alterou a relação. Ela continuou exercendo o mesmo papel de secretária de uma personalidade internacional. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *