MP aciona marca de Virginia e pede proibição de vendas em lives; saiba o motivo
Ação pede indenização milionária e a suspensão imediata das transmissões comerciais

O Ministério Público entrou com uma ação judicial contra a WePink, marca criada por Virginia Fonseca e Samara Pink, solicitando que a empresa seja proibida de vender produtos durante transmissões ao vivo nas redes sociais.
O órgão também solicita que sejam adotadas medidas urgentes para proteger os consumidores diante do alto número de queixas envolvendo a marca.
De acordo com o MP, a WePink já acumula cerca de 90 mil reclamações no Reclame Aqui somente em 2025, relacionadas a atrasos nas entregas, pedidos não recebidos, dificuldade em conseguir reembolso, além de atendimento automatizado ineficiente e exclusão de comentários negativos nas plataformas digitais.
Na ação, o Ministério Público requer ainda que a empresa pague R$ 5 milhões por danos morais coletivos, além de garantir o direito de consumidores lesados entrarem com pedidos individuais de indenização. O processo agora segue em análise na Justiça.


























