Multidão invade ruas de Uauá por mudanças

A multidão tomou conta da praça

Grazzielli Brito – Ação Popular

O dia de domingo (05/08) foi bastante movimentado no município de Uauá, Bahia, onde a militância do candidato a prefeito Olimpio Cardoso (PDT) fez manifestações de rua em favor de sua candidatura. Depois de algumas visitas ao interior, Olimpio e seu vice Jaime Santana (PDT) participaram de uma carreata que saiu as 17:00 h das proximidades do aeroporto municipal, mais de 1.000 veículos acompanharam o cortejo. Circularam por algumas ruas e avenidas do centro da cidade, e depois fizeram concentração em um dos maiores bairros do município, o Bairro das Populares, onde divulgaram seu Plano de Governo.

Olimpio e a esposa Marlene em momento de desconcentração antes da carreata

Na abertura do evento, o presidente do diretório municipal do DEM, Marcos Aurélio, fez uma breve explanação sobre o ato político e popular. “Durante todo meu tempo de militância política, nunca vi um movimento para juntar tantas pessoas, isso mostra a insatisfação da maioria com o abandono, o medo de ir ao hospital e de trafegar nas estradas abandonadas. O novo tempo está chegando, resta agora chegar o dia 7 de outubro”, disse ainda, “ aguardamos o desfecho da justiça com relação ao processo de denúncia contra o atual gestor acusado de crime eleitoral e econômico. Quem recebe apoio de quem corta a gratificação de professores, abandona a saúde e coloca o município no caos não pode continuar com o mesmo programa de governo em nosso município”, alertou.

O vice, Jaime Santana lança compromissos com o eleitorado

A representante do PT do B e PHS, Rita Ribeiro, demonstrou sua indignação. “Temos o compromisso de virar a página da história. Uauá não pode continuar como está. Neste momento é preciso o engajamento de todos pela mudança”, afirmou Rita.

Jerônimo Cardoso representante do PSB foi outro que falou em favor da população uauense. “É lamentável o que vem acontecendo em nosso município onde os garis estão sendo assaltados e recebendo apenas uma quinzena em seus salários. Os professores estão sendo enganados, as merendeiras e serviços gerais ganham de 50 a 150 reais por mês. Peço a Olimpinho que se eleito ajuste o pagamento de todos os servidores, pagando salários corretamente e que ainda execute um Plano de Cargos e Salários”.

Durante comício, Olimpio apresentou programa de governo

Por sua vez o candidato a vice Jaime Santana fez o seguinte destaque. “Aceitei o convite de ser vice nessa chapa porque tenho compromisso e projeto para o povo da zona rural. Como filho de produtor, conheço os problemas. No nosso programa de governo estão embutidas as propostas para que possam atender as necessidades de quem vem sofrendo ao logo dos anos”, disse.

A cada momento pessoas chegavam da zona rural

Em sua fala o candidato a prefeito Olimpio Cardoso ironizou os ataques desferidos pela oposição. “É o velho que tanto incomoda as pessoas dos outro lado que se mostram jovens. Isso mostra que eles estão incomodados com a minha experiencia, responsabilidade e compromisso. Eles contam com o apoio e a participação do prefeito que deixou a saúde enferma, os postos de saúde abandonados, as estradas vicinais acabadas e os recursos que entram nos cofres da prefeitura sendo usado para beneficio próprio”, bradou Olimpio.

O deputado Roberto Carlos empolgou os presentes

“Não vamos aceitar que o paciente morra por falta de oxigênio daqui pra Juazeiro. Vamos ter um tratamento de saúde com dignidade. O governo federal manda recurso para os PSFs e quando o cidadão precisa não tem atendimento nem remédio. Vamos recuperar nosso São João, com 15 dias de festa. A cultura na terra do tem que voltar. Vamos trazer de volta também o nosso esporte, dando incentivo aos jovens. Sou criticado, chamado de ‘velho’ porque não admitido nada de errado e não resolvo nada sem ouvir as pessoas antes. Vou descentralizar todos os órgãos da prefeitura para que eles tenham autonomia”, finalizou o candidato Olímpio Cardoso que conta com apoio de 12 partidos.

A juventude presente

Plano de Governo

Assim como o número do PDT, a coligação “Juntos somos mais forte”, tem 12 propostas fundamentadas em 12 áreas de governo: Saúde e Qualidade de vida; Educação; Agricultura, pecuária e meio ambiente; Desenvolvimento econômico e empreendedorismo; Programas Sociais; Infra estrutura e obras; Segurança Pública; Planejamento Administrativo; Comunicação institucional e Assessoria de imprensa; Arte e cultura; Esporte e Laser; Integração Regional.

Antes da carreata, a militancia exaltou a população a participar do ato

O plano foi elaborado em cima de debates realizados com lideranças do município e os cidadãos que se depuseram a contribuir com as propostas.

A reportagem do Ação Popular não recebeu convite da outra coligação para fazer a mesma cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *