O desafio de Arruda

“Essa narrativa da inelegibilidade é do atual governador. Ele tem uma força muito grande na mídia, porque a mídia de Brasília é muito dependente do dinheiro do governo”, afirmou Arruda. “Os adversários não gostam muito da concorrência, estão tentando vender a tese de que não posso (concorrer). Acho que eles, no fundo, querem ganhar por W.O., querem ganhar no tapetão. Mas a lei me dá a total garantia”, revela José Roberto Arruda, ex-governador de Brasília.
José Roberto Arruda é servidor de carreira. Ascendeu a postos de chefia na administração antes de entrar efetivamente na política do DF. Foi eleito senador e deputado federal. Em seguida, governador do DF (2007 a 2010).
A vida política dele se complicou a partir da sua renúncia, em 2001, após o escândalo de adulteração do painel de votação do Senado, quando atuou ao lado de Antônio Carlos Magalhães. Em 2010, ocorreu a descoberta de um grande esquema de corrupção no governo do DF. O caso ficou conhecido como Mensalão do DEM.
Durante as investigações, Arruda foi preso preventivamente, tornando-se o primeiro governador do Brasil a ser encarcerado durante o mandato. Ele também foi acusado de participar de um esquema de propina de R$ 900 milhões na obra do Estádio Mané Garrincha para a Copa do Mundo FIFA de 2014.
“Ninguém é perfeito, cometi erros. Mas, não sou rico, não tenho fazenda, não tenho mansão no lago. Fui virado de ponta cabeça, chacoalhado, investigado. Não se encontraram nada. Quero me submeter ao julgamento mais difícil que existe, mais importante depois do julgamento de Deus, que é o julgamento do voto popular”, enfatizou o ex-governador.



























