O Globo: União Brasil deve sofrer debandada bolsonarista

 

Foto: Reprodução / Youtube

O recém-formado União Brasil, fruto da fusão entre o Democratas e o PSL, deve sofrer em breve uma debandada de deputados federais bolsonaristas. É o que mostra um levatamento feito pelo jornal O Globo.

Na matéria, 45 dos 54 deputados do PSL foram contatados. Destes, 23 confirmaram a saída do União Brasil, enquanto outros seis ainda estão na dúvida. Os 16 restantes confirmaram que permanecerão no novo partido. A publicação ainda diz que a posição dos aliados do presidente Jair Bolsonaro de deixaram o partido, o União Brasil corre riscos de não ser a maior bancada da Câmara, como pretendia.

“Qualquer partido que receber Bolsonaro, se não é grande, passará a ser tratado como”, disse Carla Zambelli, uma das lideranças da debandada bolsonarista.

“O novo partido e seus futuros dirigentes dão a entender que vão apoiar uma terceira via, e não faz sentido ficar em um partido que não vai apoiar o presidente”, disse o deputado federal Major Vitor Hugo, outro apoiador do presidente.

O PSL foi o partido que acolheu a candidatura do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Entretanto, após um racha, ainda em 2019, primeiro ano de governo, Bolsonaro deixou a sigla, que agora está nas tratativas para oficializar o União Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *