Odacy Amorim grava vídeo para comparar Lula a líder libertador de escravos em filme de Spielberg

Foto: Roberto Soares/Alepe
Foto: Roberto Soares/Alepe

 

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, que já se apresentou como uma das opções para uma eventual candidatura própria ao governo do Estado, em 2018, gravou um vídeo para comentar o dia importante na história política da nação, nesta quarta, com o TRF4 julgando o ex-presidente Lula.

“Nesse vídeo expresso o que penso sobre toda essa situação, citando o atual momento político do nosso país e traçando um paralelo entre o julgamento de Lula e o que ocorre no filme “Amistad”, obra extremamente conhecida e premiada mundo a fora”.

De forma indireta e cifrada, o petista critica o juiz Sérgio Moro e o Judiciário.

Além da alegoria do ‘navio negreiro’, uma espécie de referência ao Brasil, o deputado, até aqui pacifista, parece querer destacar que a rebelião negra logo será julgada por magistrados brancos. Eles haviam se rebelado no porão do navio e sangue europeu começa a jorrar. Os espanhóis que comandam o barco viram reféns. Como os cativos não conhecem as técnicas náuticas e precisam confiar nos antigos algozes para que o navio retorne, os espanhóis conduzem o Amistad rumo aos Estados Unidos escravocratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *