Por falta de precauções, imagem de São Francisco desaba na orla

Da Redação

Devido a retomadas de cheias no rio São Francisco, o barqueiro Aprígio Nunes solicitou do artista plástico Lêdo Ivo a retirada das 3 imagens localizadas nas proximidades do ‘atracadouro’ das barquinhas. Por não atender o alerta, a imagem de São Francisco de Assis veio abaixo na madrugada de hoje (16).

O barqueiro conta que a imagem de São Francisco foi encontrada caída na beira da orla, devido à grande quantidade de água que foi liberada no ultimo dia. “Por protesto de Lêdo Ivo, as 3 imagens estão virada de costa para o rio, eu já tinha avisado a ele que com as cheias a imagem iria cair, mas o mesmo não me ouviu e infelizmente a escultura caiu, a sorte foi que o fato se deu em uma madrugada, imagine se fosse durante o dia, aqui trafegam pessoas constantemente por conta das barquinhas”.

Na ocasião, Seu Aprígio disse que as imagens deveriam ficar na parte de cima da orla. “Se continuar aqui poderá acontecer uma tragédia, a cada dia que passa o rio aumenta mais ainda. Imagine se uma escultura dessas cair em cima de uma pessoa, lamento o ocorrido e espero que o artista tome alguma providência, as imagens tem que ser deslocada daqui”.

Por outro lado, ele diz que as 3 imagens estão danificadas e que a prefeitura ainda não foi avisada do fato. “A prefeitura não foi avisada sobre o fato, Ledo colocou isso aqui em uma madrugada, segundo ele, as imagens são a revelia da prefeitura. Sabemos que é uma obra bonita, mas a cada dia estão se acabando, até agora só a de João Gilberto que não foi mexida, a que simboliza a justiça, já tiraram a balança e jogaram pedra no olho, a de São Francisco acabou de cair e está bastante danificada. Aqui não tem jeito mais de recuperar, só fazendo outra”, concluiu.

A reportagem tentou contato com o artista e não conseguiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *