Prefeita Suzana Ramos homenageia atletas paralímpicos de Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos homenageou, nesta quarta-feira (22), os paratletas juazeirenses, no Dia Municipal do Atleta Paralímpico. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, com a participação do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, paratletas, vereadores, entidades esportivas e representativas das pessoas com deficiência.

Durante o evento, a prefeita falou sobre a honra de comemorar a data. “Nós instituímos esta data no calendário de eventos municipais porque vocês nos inspiram, nos ensinam que precisamos ter coragem para encarar os desafios. E a nossa expectativa é que a Semana do Atleta Paralímpico contribua para fomentar as atividades esportivas e incluir cada vez mais a pessoa com deficiência no esporte”, declarou Suzana Ramos.

O Projeto de Lei que criou a data é do vereador Lourival Quirino, que também esteve presente no evento. “Eu ganhei esse projeto de presente do vereador Aníbal e nós conseguimos aprovar a lei. Agradeço muito à sensibilidade da prefeita Suzana Ramos e dos meus colegas vereadores, que entenderam a importância do projeto e da luta desses atletas”, disse o vereador, pedindo uma salva de palmas para os atletas presentes no evento.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o planejamento do município é que no próximo ano, a data seja comemorada com um grande evento de paratletismo. “Esse ano não foi possível promover esse evento, devido à pandemia do coronavírus, mas em 2022 vamos realizar uma semana de competições com várias modalidades esportivas”, anunciou o gestor.

Reconhecimento

Para Ulberte Oliveira de Lima, campeão brasileiro de paraciclismo, o momento foi de reconhecimento do trabalho dos paratletas. “Estou muito feliz em ser homenageado. A gestão Suzana Ramos vem lutando para nos ajudar e mostrando que tem sensibilidade com o esporte. Seja com essa homenagem ou com a retomada do Bolsa Atleta”, frisou Ulberte.

Até o mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Juazeiro deve lançar o edital para o Bolsa Atleta – projeto que possibilita um incentivo financeiro para atletas e paratletas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *