Prefeito de Caruaru decide ficar com Raquel Lyra

051016-foto-roberto-pereira-jr

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), e o presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, declararam apoio nesta quarta-feira (5) à candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno da eleição municipal.

No primeiro turno, o prefeito apoiou seu vice, Jorge Gomes (PSB), que ficou na quarta colocação. Como o outro finalista foi o deputado Tony Gel (PMDB), com quem tem divergências históricas, Queiroz decidiu ficar com Raquel Lyra.

A candidata do PSDB, que obteve no primeiro turno 44.776 votos, recebeu o apoio ao prefeito ao lado do seu vice Rodrigo Pinheiro (PSDB) e do seu pai, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB).

Em que pese ter feito críticas ao prefeito no primeiro turno das eleições, a deputada declarou o seguinte:

“Os caruaruenses me deram a oportunidade de estar no segundo turno com a nossa mensagem de esperança e de futuro para nossa cidade. Agora, a disputa é do futuro contra o passado, este já rejeitado por Caruaru e representado pelo nosso adversário (Tony Gel). Agradeço com muita humildade o apoio que ora recebo do atual prefeito. Temos o compromisso de aprofundar as ações que vêm sendo feitas, que deram certo e que beneficiam a nossa gente. Também temos, agora, a missão de conquistar o coração de cada caruaruense que não esteve conosco no primeiro turno”.

O prefeito, por sua vez, ao justificar o apoio à candidata do PSDB, declarou o seguinte: “Temos agora a experiência do segundo turno em Caruaru. Lutamos pela candidatura de Jorge Gomes do começo ao fim, mas da mesma forma que soubemos celebrar as vitórias de 2008 e 2012, tivemos a compreensão de que a vontade popular apontava em outra direção. Nos reunimos, conversamos com as nossas forças e concluímos que Raquel partilha deste mesmo sentimento de grandeza e compromisso com Caruaru”.

O vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) ainda não anunciou sua posição, o que só pretende fazer após consultar a executiva estadual do PSB e o governador Paulo Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *