Prefeitura de Juazeiro inicia obras de praças no bairro Centenário e no distrito de Juremal e população comemora novos espaços de lazer

A Prefeitura de Juazeiro segue avançando com melhorias estruturantes em todos os cantos da cidade, e através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), garantirá à população do bairro Centenário um novo espaço de lazer e convivência: a Praça das Bromélias. A obra já foi iniciada e segue acelerada.

O trabalho continua também no interior. Em Juremal, a população ganhará a requalificação da praça que fica no acesso do distrito. De acordo com a prefeita Suzana Ramos, estão sendo realizadas ações para melhorar o ambiente urbano, embelezamento e disponibilizar novas opções de lazer para a população.“O trabalho da Prefeitura de Juazeiro está chegando nos quatro cantos da cidade. Nosso objetivo é promover melhorias em locais que não contam com espaços de lazer e que a população cobrava há muito tempo. Fico muito feliz com as realizações do ano de 2021 e este ano já começou com muitos projetos sendo colocados em prática. Vem muito mais por aí”, destacou a prefeita.De acordo com a arquiteta da Sedur, Iasmin Duarte, a Praça das Bromélias será um novo espaço de encontro de moradores. “Serão implantados parque infantil e piso intertravado, realização de paisagismo e iluminação. Essa área vai proporcionar um ambiente novo para o bairro e sabemos que será muito bem aproveitado pela comunidade”, disse Iasmin. “Já no distrito de Juremal, a revitalização da praça também terá piso intertravado, paisagismo, iluminação, mobiliário, letreiro turístico e estátua do padroeiro local, São João Batista”, finaliza a arquiteta.Para a moradora no bairro Centenário, Juliana Michele Amorim, a nova praça vai trazer diversos benefícios para a comunidade. “Aqui vai melhorar muita coisa, principalmente porque existem muitas crianças e vai ser um lazer para elas. A obra vai trazer algo mais bonito para nossa rua. Os vizinhos aqui são muito unidos e vai ser muito melhor ainda com este espaço para confraternização”, ressaltou.A pequena Emilly Gabriele dos Santos, de 10 anos, que estava acompanhando os serviços afirma que agora terá um espaço apropriado para brincar. “Eu acho que vai ser legal porque antigamente não tinha nada, a gente sentava em troncos de árvores, e agora vai ter bancos e brinquedos para a gente usar e se divertir mais”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.