A Prefeitura de Lagoa Grande e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciaram a publicação do edital de licitação para obras de ampliação do sistema de captação e distribuição de água no município e no distrito de Izacolândia. O investimento previsto é de R$ 4,9 milhões, com prazo estimado de execução de seis meses. O anúncio foi feito durante a 1ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no Centro de Treinamento e Aprendizagem (CTA).
Segundo a prefeita Catharina Garziera, a obra deve resolver um problema histórico de desabastecimento, encerrando o sistema de rodízio que ainda persiste em algumas localidades. “Esse anúncio é mais uma das medidas que a nossa gestão, através da parceria com o Governo do Estado, tem buscado fortemente para garantir o abastecimento d’água na sede, Vermelhos e Izacolândia. A conquista desta obra vai acabar com o rodízio do abastecimento de água”, afirmou a gestora.
Representando a Compesa, o gerente regional Alex Chaves apresentou o cronograma da licitação e os detalhes do projeto, que faz parte do programa estadual “Águas de Pernambuco”. As melhorias devem beneficiar cerca de 5.960 residências com o objetivo de universalizar o acesso à água. A implantação de uma nova adutora também está prevista no pacote de ações.

























