Presos dois assaltantes que atiraram em policial

Após quatorze dias de investigação, análise de documentos, checagem de denúncias e imagens de câmeras, a Polícia Federal prendeu os dois assaltantes que atiraram no agente Rosivaldo Alves da Silva, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Dalto Araújo da Silva, 25 anos e Paulo Roberto Rodrigues de Melo Júnior, 30, confessaram a participação no assalto, porém ficaram atribuindo um ao outro a execução dos disparos.

Tanto Dalto Araújo como Paulo Roberto já haviam sido presos pelo mesmo crime em anos anteriores. Dalto estava em liberdade condicional há cinco meses. Ele foi condenado a 8 anos e 3 meses de reclusão por roubo em 2009. Paulo foi preso em 2001, 2002 e 2007 por assalto à mão armada sendo condenado a mais de 20 anos. Além disso, também empreendeu fuga nos anos de 2005 e 2011 quando não retornava do regime-semiaberto.

algemado-prisioneiro-preso-algemas

Em interrogatório, os dois disseram que no dia 18 de março foram até o município de Paulista e realizaram abordagens em várias viaturas assaltando pessoas e roubando-lhes dinheiro. O primeiro assalto aconteceu por volta das 7h a um proprietário do veículo Celta de cor preta, mas não conseguiram muito dinheiro. Então, dirigiram-se até Olinda e abordaram o policial federal por volta das 7h40.

Os assaltantes desconfiram que ele estava armado e atiraram contra o agente quando já estavam dentro do carro. Encontraram uma carteira de documentos com R$ 160, uma mochila, camisa e aparelho celular. Foi aí que perceberam a carteira funcional do agente, ficaram com receio e decidiram abandonar o veículo na Av. Presidente Kennedy, em Olinda.

Caso sejam condenados, os dois homens poderão pegar penas que variam de 7 a 15 anos de reclusão. (NE10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *