Professora faz post de homenagem a aluno de 70 anos e viraliza

Géssica Cristina, uma profissional de desenvolvimento pessoal e professora universitária, teve a ideia de compartilhar com seus pouco mais de 5 mil seguidores no Instagram a história do Seu Elpídio, um senhor de 70 anos, que é aluno do quinto semestre do curso de Letras na Universidade do Mato Grosso. O que ela não esperava era que tantas pessoas se emocionariam com a história do senhorzinho, repercutindo com mais de 7 mil curtidas em uma só rede social!

Na imagem, os dois estão dentro de uma sala de aula, lado a lado, ele com cadernos sobre a mesa. A simplicidade do velhinho, junto com a sua disposição de estar todos os dias em um ambiente tão voltado para a juventude, encanta. E não há dúvidas quanto a isso diante do relato de Géssica sobre o aprendizado que é conviver com ele todos os dias. “Ele pode ter várias dificuldades que vocês puderem pensar, menos a falta de vontade de estudar.”

Imagem: Reprodução / Instagram (gessicacristina_)

Inspiração

Segundo Géssica, mesmo com algumas matérias atrasadas, Seu Elpído abraça com muita felicidade o desafio que é estudar e resume sua admiração por ele em poucas palavras: “É um presente. Sempre disposto. Sempre aberto. É uma inspiração para mim todos os dias”. Nos comentários, muitas pessoas emocionadas escreveram. “Sem palavras, quanto amor em apenas uma foto ❤️ sucesso Senhor Elpídio”, disse uma, “Parabéns pelo post, precisamos de mais histórias como essas!!! Isso vale para todas as pessoas que pensam em desistir dos seus sonhos, mesmo que estejam longe, lute vale a pena!”, compartilhou outra. Confira o post completo:

Destaque do Instagram

O senhor Elpídio é um sucesso sempre que aparece nos meus stories. Ele é um senhor de 70 anos que faz o quinto semestre de Letras (com algumas matérias para trás) e que entrou na Universidade do Estado do Mato Grosso em 2016. Sim, acredite se quiser. Seu Elpídio, como o chamamos carinhosamente, é meu aluno na faculdade. Já dei aulas para ele em outros semestres e é sempre um aprendizado. Ele tem todas as dificuldades que vocês puderem pensar, menos a falta de vontade de estudar. Ele desce da casa dele que é longe do campus (e depois, obviamente, sobe) todas as noites para estudar. Ainda que tenha só uma aula. Ainda que esteja chovendo. Ainda que ninguém mais apareça, posso contar com ele. Com a botina furada, com as tarefas rasuradas, com a mochila molhada, com as vistas cansadas, sem celular ou acesso fácil à internet, mas sempre presente. E ele é um presente. Sempre disposto. Sempre aberto. É uma inspiração para mim todos os dias, por isso decidi colocá-lo aqui para fazer uma singela homenagem. Quem sabe ele inspire alguns de vocês também. 😊💕 #unemat #letras #altoaraguaia

Uma publicação compartilhada por Géssica Cristina (@gessicacristina_) em 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *