Quando o Maracanã joga a favor do Fluminense

Abelão concedeu entrevista coletiva
Abelão concedeu entrevista coletiva Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Em cinco rodadas, as duas vitórias do Fluminense no Brasileiro foram na base da raça. Que o diga a primeira delas, contra o Cruzeiro, no Maracanã, quando o time de Abel Braga atuou com um a menos desde os 15 minutos de jogo. E retornar ao estádio, amanhã, contra o Atlético (PR), é uma motivação a mais para o elenco:

— Jogar no Maracanã é sempre bom. Agora o torcedor está dando um valor legal a esse time. Está vendo um time com alma, que está se qualificando — analisou o comandante tricolor.

E Abel já passou aos jogadores a importância de emplacar duas vitórias consecutivas no Maracanã. Na sequência, terá a Chapecoense.

Para o técnico das Laranjeiras, o seu time precisa ser cirúrgico contra o Rubro-Negro paranaense.

— O time deles tem uma maneira diferente de jogar, eles trocam muito de posição, priorizam sempre a bola e não podemos errar na estratégia — avisou.

Embora o futebol apresentado pela equipe treinada por técnico Fernando Diniz seja elogiado no Brasil, o Atlético (PR) ainda não emplacou. E, como visitante, sequer fez gol: ficou no 0 a 0 com o Bahia e o Grêmio.

Já o Fluminense marcou nas duas partidas até agora no Maracanã: além da vitória sobre o Cruzeiro, ficou no 1 a 1 com o São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *