BLOG PONTO DE VISTA
A partida entre Brasil e Japão, pela Copa do Mundo, também movimentou os bastidores da política pernambucana. Antes do confronto, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, gravou ao menos dois vídeos apostando em uma vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 ou até 3 a 0. Este último palpite foi feito em gravação ao lado do cantor Wesley Safadão.
No entanto, o resultado em campo foi diferente: o Brasil venceu o Japão por 2 a 1. Apesar disso, a assessoria da governadora publicou um vídeo afirmando que ela havia acertado o palpite para a partida.
Já o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, acabou sendo quem efetivamente cravou o placar do jogo, ao prever a vitória brasileira por 2 a 1, resultado que se confirmou no apito final.
O episódio acabou gerando comentários e críticas nas redes sociais. Entre as reações, usuários questionaram a tentativa de atribuir à governadora um acerto que não ocorreu. “Se, em um simples palpite de futebol, o marketing de Raquel tenta passar a ideia de que ela acertou, mesmo diante de um resultado diferente, imagine o que são capazes de fazer com outros números”, comentou um internauta, em uma das publicações sobre o tema.




























