Rivais nas prévias do PSDB, Doria e Leite se encontram no RS

Encontro foi anunciado pelos adversários nas redes sociais

Redação
Foto: Rodger Timm/Palácio Piratini/Divulgação
Foto: Rodger Timm/Palácio Piratini/Divulgação

 

Adversários nas prévias do PSDB rumo à disputa eleitoral de 2022, com foco na Presidência da República, João Doria e Eduardo Leite se reúnem no fim da tarde desta terça-feira (16) no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, de onde despacha o político gaúcho. O encontro acontece a cinco dias da votação interna do partido, marcada para o próximo domingo. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação,Doria viajou para Porto Alegre onde se encontrará, ainda nesta terça, com com lideranças e militantes tucanos do estado que o apoiam como o candidato ideal para o Palácio do Planalto. Leite, cujo berço político é o RS, convidou o chefe do Executivo de São Paulo para a visita após não conseguir recepcioná-lo na chegada ao aeroporto, como é praxe entre autoridades em viagens domésticas e internacionais.

O encontro foi anunciado pelos adversários nas redes sociais. Escreveu Leite: “Impossibilitado de receber o governador de SP, João Doria, no aeroporto para dar boas-vindas ao RS, fiz um convite a ele para visitar-me no Palácio Piratini. Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil”.

Doria respondeu em tom bem humorado, com uma menção à primeira-dama Bia Doria, que o acompanha e uma referência ao chimarrão, bebida típica entre gaúchos: “Prepara um café pra mim e um chimarrão pra Bia. Estamos a caminho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *