Saiba o motivo que fez a Band bancar Datena no Brasil Urgente

Datena voltou a apresentar o Brasil Urgente na Band após a polêmica sobre o assédio sexual

Datena voltou a apresentar o Brasil Urgente na Band após a polêmica sobre o assédio sexual

Conversas aconteceram ao longo do último final de semana na Band para definir o futuro do apresentador José Luiz Datena. Com o respeito e o carinho dos colegas de trabalho, além de ter a confiança do telespectador, o jornalista voltou ao Brasil Urgente. Mas o que levou a direção da emissora a não afastar o apresentador?

José Luiz Datena é um dos principais apresentadores do país e também considerado o principal artista do casting da Band. Sua credibilidade junto ao público e audiência, muitas vezes o maior da emissora deu status de estrela ao jornalista.

Acusado pela repórter Bruna Dews de ter cometido assédio sexual, o comunicador se defendeu no Brasil Urgente nesta segunda, 21, e falou ao telespectador que é inocente. “Estou dizendo dizendo isso não é para imprensa nem pra ninguém, é pra você que me assiste há tanto tempo, pra você que me para na rua pra tirar foto, pra sua família. Tenho o maior respeito. É por você, telespectador da Band. Acredite em mim porque a Justiça vai provar que o que eu digo é verdade”

Depois de ficar fora da escala do Brasil Urgente na sexta, 18, e no sábado, 19, criou-se rumores que Datena não voltaria ao jornalístico. Porém, na tarde de ontem, o apresentador foi o responsável pelo comando do programa da Band.

A Band decidiu manter Datena no ar, primeiramente, em resposta aos anunciantes. As empresas patrocinadores da atração exigiram um posicionamento da emissora e, temendo perder algum parceiro, resolveu bancar o jornalista no programa.

O apresentador é um nome forte da televisão. Uma possível geladeira criada pela direção a ele, poderia incomodá-lo e fazê-lo se transferir para alguma concorrente. Fatalmente, sem Datena, a Band correria riscos de perder patrocinadores, diminuindo seu faturamento. No momento de crise, a direção da emissora nem sonha em deixar de ganhar dinheiro.

Outro fator que pesou ao lado de comunicador foi sua equipe. Conhecido por defender os funcionários da Casa internamente e externamente, o jornalista ganhou o apoio dos seus colegas da Band. “O Datena é mil com todo mundo aqui. Ele não seria capaz de fazer isso”, falou um trabalhador do canal. Ele pediu para não ser identificado.

O jornalista também nunca esteve envolvido num caso semelhante. Claro que a direção tem consciência que há artista que ficam anos sem receber acusações, mas, quando a primeira toma coragem, outros casos aparecem. Não foi o que aconteceu com o apresentador.

E, por fim, a palavra de Datena tem sido fundamental para mantê-lo no ar. A Band e as pessoas que trabalham ao lado dele confiam demais no apresentador. Como ele afirma ser inocente, a maioria dos funcionários confia em sua inocência.

A Band tem monitorado o caso e abriu procedimento interno para avaliar a conduta do jornalista. A emissora tem medo de transmitir a mensagem errada ao telespectador, principalmente ao público feminino.

Mas, pesquisas que estão sendo feitas pela Band nas redes sociais, apontam que a acusação contra Datena não manchou a imagem dele.

Datena não aceita afastamento

Conforme O Canal noticiou em primeira mão, na reunião, o apresentador deixou claro que não aceitaria ser mandado para a geladeira da emissora. Pessoas ligadas a ele confirmaram durante o fim de semana que, caso fosse afastado, o apresentador cogitaria trocar de emissora. Confira detalhes clicando aqui.

Datena já elogiou repórteres e colegas

Vídeos disponibilizados na internet, mostram que o comandante do Brasil Urgente já elogiava repórteres e colegas da casa por seus atributos físicos, mesmo no ar. Um dos vídeos, inclusive, mostra uma conversa entre Datena e a própria Bruna Drews. O Canal fez reportagem exclusiva sobre isso. Você pode ler clicando aqui.

Apresentador ficou fora da escala

Após as denúncias de assédio sexual se tornarem pública, a Band decidiu tirar Datena do ar e ele não apresentou o Brasil Urgente nem na sexta, 18, e muito menos no sábado, 19. A justificativa oficial da assessoria de imprensa da emissora foi de que ele já não estava escalado para esses dois dias. Veja maiores informações aqui.

Apresentador processa denunciante

Datena decidiu ainda que vai processar a sua ex-repórter, Bruna Drews, após ser acusado de assédio sexual por parte dela. O apresentador tomou a decisão após conversar com seus advogados e prometeu entrar com o processo ainda nessa semana. Veja todas as informações aqui.

Entenda o Caso

O mundo da TV acordou atônito na sexta, 18, quando o site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro informou que a repórter Bruna Drews estava processando o apresentador José Luiz Datena e a Band na justiça do trabalho por assédio sexual. O Canal fez cobertura do caso e a reportagem pode ser lida aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *