Santa Cruz recebe Atlético-AC em primeiro jogo em casa nesta Série C

Santa Cruz faz a sua estreia no Arruda. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Santa Cruz faz a sua estreia no Arruda. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

 

O Santa Cruz joga pela primeira vez em casa nesta Série C, neste domingo (22), pela segunda rodada do Grupo A da competição. O Tricolor recebe o Atlético-AC, no Arruda, ás 18h30, em busca da primeira vitória no Nacional. Será também a primeira partida coral desde a saída do técnico Júnior Rocha, que recebeu uma proposta do CRB-AL. O novo comandante, PC Gusmão, já se encontrou com o elenco, mas não conseguiu a regularização a tempo e vai assistir a partida nos camarotes.

Ainda assim, o treinador depositou sua confiança no interino Adriano Teixeira, que comandou a maior parte dos trabalhos durante a semana. “A tendência é manter uma base (do time). A mudança será muito pouca, para não mudar a estrutura. A posição será maior do Adriano e da comissão permanente. Eles tem muito mais embasamento na montagem da estrutura. Eu olhei, mexi, para pdoer ver as características, mas com cautela”, disse PC.

pc gusmão, santa cruz
Novo comandante assistira o jogo dos camarotes. Foto: Leo Motta/JC Imagem

Adriano tem a confiança do elenco. Além disso, não falta experiência em assumir o time em momentos de transição. O zagueiro Danny Morais, capitão da equipe, também lembrou que o interino participou da montagem do elenco.

“O Adriano sempre respeitou muito os treinadores que passaram aqui. Acredito que ele participou dessa montagem junto do time. Acredito que as ideias dele são muito próximas do que o Júnior vinha trabalhando. Claro que tem o toque pessoal, mas isso a gente vai ver depois. Tudo que ele precisar a gente vai ajudar”, disse o jogador.

Partida deve marcar estreia de Carlinhos Paraíba

carlinhos paraíba, santa cruz
Jogador volta ao Santa Cruz 11 anos após a primeira passagem. Foto: Divulgação/Santa Cruz

Além do comando técnico, outra novidade bastante aguardada pela torcida do Santa Cruz é a estreia do volante Carlinhos Paraíba. O jogador, que teve uma marcante passagem em 2007, mesmo com resultados coletivos ruins, foi trazido em campanha da diretoria junto à torcida.

Na movimentação da sexta-feira (20), ele foi acionado no segundo tempo do coletivo, e PC Gusmão falou da possibilidade do jogador ser titular. “Vamos conversar para ver se ele estreia conversando. Não vejo problema algum pelo que observei (no treino). Ou então ele pode entrar no segundo tempo”, afirmou

Considerado zebra, Atlético-AC quer firmar bom início

O Atlético-AC é a grande incógnita desta Série C. A equipe subiu da Série D no ano passado e parou na semifinal do Estadual neste ano. Na estreia no Brasileiro, no entanto, o time surpreendeu o Remo-PA e venceu por 1×0, assumindo provisoriamente a liderança do Grupo A da competição, dividindo com Confiança-SE e Globo-RN.

FICHA DO JOGO: SANTA CRUZ X ATLÉTICO-AC

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio e Geovani; Robinho, Fabinho Alves e Robert. Técnico: Adriano Teixeira

Atlético-AC: Ruan, Matheus, João Marcus, Diego, Jeferson; Leandro, Kássio, Polaco; Eduardo, Rafael Barros e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis

Campeonato Brasileiro da Série C (2ª rodada do Grupo A). Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE). Horário: domingo (22), às 18h30. Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento (DF) – CBF. Assistentes: Lucas Torquato Guerra e Kleber Alves Ribeiro (ambos do DF).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *