SBT contratou condenado por pedofilia para preparar elenco de Chiquititas, novela infantil

Funcionário preparou o elenco da novela Chiquititas em 2013

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)
O SBT contratou em 2013 José Roberto Silveira Filho (1950-2022), de nome artístico Beto Silveira, para preparar o elenco da novela Chiquititas (2013). Conhecido por ter trabalhado com artistas como Deborah Secco, Lilia Cabral, Larissa Manoela e Fabio Assunção, ele havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em setembro de 2011 pelo crime de abuso sexual de uma criança de nove anos. A reportagem é do portal Notícias da TV.Procurado pelo Notícias da TV, o SBT afirmou que desconhecia o crime pelo qual Silveira havia sido condenado e que não consultou a ficha criminal dele no momento da contratação, já que ele mantinha uma escola de atores em pleno funcionamento na época.

“Sua contratação como prestador de serviço se deu justamente por ter sua escola de atores, que na época atuava normalmente”, informa a Comunicação do SBT.

O estúdio ainda existe em São Paulo, mas parou os serviços de forma gradual após a prisão do preparador de elenco, em agosto de 2016. A página no Facebook foi deletada, mas o perfil do Instagram ainda está ativo –a última publicação é de julho de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.