O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro (BA) Assis da Apolo ,representou a prefeita Suzana Ramos no evento Desafio de Inovação da Rede G52, realizado neste dia 23 de novembro em Recife (PE).
O encontro teve como objetivo premiar práticas inovadoras construídas ao longo do último ano para aprimorar a qualidade dos serviços públicos de 52 municípios da região de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e valorizar estratégias criativas e colaborativas para a construção de novos conhecimentos em gestão pública.

As cidades participantes da rede G52 estão localizadas nos nove estados nordestinos e mais dois no sudeste que também integram a área de atuação da Sudene. Integram a rede dois municípios de Alagoas (Arapiraca e Maceió) e onze da Bahia (Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista).

O encontro na capital pernambucana também mobilizou prefeituras do G52 e instituições apoiadoras a impulsionar a troca de conhecimentos e a implementação das experiências propostas por meio de uma Carta Compromisso.
Com a assinatura do documento, essas instituições públicas e privadas se comprometem a continuar os esforços pelo trabalho em rede em prol do desenvolvimento urbano e regional sustentável.