Sessão do Senado celebra 62 anos de Brasília
Evento, nesta segunda-feira, foi proposto pelos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Leila Barros (PDT-DF)

Uma sessão especial no Senado celebra nesta segunda-feira (18), às 10hs, os 62 anos da capital brasileira. O evento foi proposto pelos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Leila Barros (PDT-DF). Brasília foi oficialmente inaugurada pelo presidente Juscelino Kubitschek – que também determinou a construção da cidade -, em 21 de abril de 1960.
Foi concebida pelos arquitetos Lúcio Costa – autor do projeto urbanístico do plano piloto – e Oscar Niemeyer, responsável pelos principais prédios como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, a sede do Supremo Tribunal Federal e a Esplanada dos Ministérios.
“Para muito além de um projeto visionário, Brasília se transformou em uma cidade grande, a terceira mais populosa do país, com mais de 3 milhões de habitantes e uma área metropolitana que possui a quinta maior concentração populacional do país, com mais de 4,2 milhões de pessoas”, comentou Leila. Para Izalci, Brasília nasceu como uma cidade que” sendo monumental, é também cômoda, eficiente, acolhedora e íntima”.

























