O ministro de Portos e Aeroportos e presidente do Republicanos em Pernambuco, Silvio Costa Filho, afirmou, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, que o diretório estadual da legenda apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), nas eleições deste ano, independentemente da posição que venha a ser adotada pela Executiva Nacional do partido.
Segundo o comunicado, a direção nacional do Republicanos ainda debate os rumos da sigla no processo eleitoral. De acordo com Silvio, há estados que defendem uma coligação formal com Lula, outros que preferem a independência e um terceiro grupo que defende aliança com o candidato do PL.
Silvio Costa Filho afirmou que, em Pernambuco, a posição já está definida. “Independentemente da posição que a Executiva Nacional venha tomar, em Pernambuco, como sempre fizemos, estaremos votando no presidente Lula e no pré-candidato ao governo de Pernambuco, João Campos”, declarou.

























