Sindicato lança nota repudiando desastrada tentativa de calar a imprensa em Petrolina e Juazeiro

Leane Aline e Mário Pereira

Da Redação

O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia, SINTERP, Delegacia Regional de Juazeiro, lançou nota repudiando a tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa, da qual foram vítimas, os radialistas Cícero Cornélio – Coronel da Grande Rio AM em Petrolina, PE – e Valtermário Pimentel da Rádio Cidade AM em Juazeiro/ BA., respectivos âncoras do programa ‘Sem Meias Verdades’, veiculado semanalmente nas duas emissoras.

Segundo a nota, “a Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) em Casa Nova/BA, em desrespeito ao que preceitua a Constituição Federal, tentou através de frustrada ação judicial, mais do que ‘calar’ os dois profissionais de imprensa, o citado partido que ironicamente tem a denominação “Democrático” tentou tirar do ar o referido programa. Mas, felizmente, não encontrou guarida na Justiça, que indeferiu o pedido de liminar, que atendia aos interesses políticos de quem atualmente detém o poder naquele município”.

Em outro trecho da nota, o Sindicato afirma que o partido agrediu os preceitos constitucionais quando tentou cercear o livre direito de manifestação do pensamento em plena execução da função jornalística. “Ao invés de utilizar o direito constitucional de resposta, o PSD, preferiu recorrer aos instrumentos da ditadura, ao tentar calar profissionais de imprensa, no pleno direito do exercício da função”.

A nota foi assinada pelos diretores Leane Aline dos Santos e Mário Pereira da Silva.

O programa destacou manifestações referente a possíveis irregularidades praticadas pela administração municipal Orlando Xavier (PR) e não chegou a citar o partido que faz parte do governo. Ainda assim, são continuam circulando graves denuncias de irregularidades estampadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e por populares a exemplo de fazer campanha política com cestas básicas do Governo Federal que deveriam chegar as mãos das famílias carentes atingidas pela seca, e ainda, com relação a distribuição de água na zona rural através de carros pipas. O fato foi noticia nacional da Rádio Jornal do Commércio no dia de ontem (28) publicado por Geraldo Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *