‘Temos o espírito da Libertadores’, diz Jair Ventura sobre decisão contra o Grêmio

Jair Ventura: confiança alta no Botafogo
Jair Ventura: confiança alta no Botafogo Foto: Vitor Silva / SSPress/Botafogo

Confiança é o que não falta ao técnico do Botafogo, Jair Ventura, para a disputa da vaga nas semifinais da Libertadores contra o Grêmio, quarta, em Porto Alegre. Após seu time bater o Grêmio por 2 a 0, no Nilton Santos, pelo Brasileiro, o treinador esbanjou otimismo e afirmou que sua equipe já tem “espírito de Libertadores”.

— A gente vai para o segundo tempo do jogo. Tivemos o primeiro jogando em casa com nossa torcida. Agora vamos jogar contra. A equipe do Grêmio é muito forte. É o vice-líder do Brasileiro neste momento, tem dois jogadores de seleção… A gente sabe da dificuldade. Mas estamos muito otimistas. Temos o espírito da Libertadores já. A gente pagou o preço na parte física por começar antes (na fase preliminar), mas estamos mais maduros. Fizermos grandes jogos fora, conseguimos classifcações. Agora penso muito no gol qualificado, na situação do Grêmio ter que jogar porque precisa do gol. A gente sabe que está vivo — afirmou o técnico durante entrevista coletiva.

O Botafogo só precisa de um empate com gols para se classificar. Um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Segundo Jair, maturidade é o que não vai faltar para saber administrar o jogo.

— Estou desde janeiro assim. Não é uma coisa que apareceu de repente, um jogo decisivo que surgiu agora. A gente já está acostumado. Foi assim com Colo-Colo, Olimpia, fase de grupos e Nacional. A cada grande jogo você ganha uma experiência fantástica. Nosso time é muito maduro. Sabe da dificuldade, mas segura a ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *