Todas as atenções em Belo Horizonte: Neymar será operado neste sábado

Neymar chega ao hospital em que será operado neste sábado -
Neymar chega ao hospital em que será operado neste sábado – Foto: Nelson Almeida/AFP
Bruno Marinho, enviado especial a Belo Horizonte

Será no 16º andar de um dos principais hospitais do país que Neymar fará a cirurgia mais importante de sua carreira. A 106 dias da Copa, ele passará neste sábado, em Belo Horizonte, por operação para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no domingo passado, na partida do Paris Saint-Germain — vitória sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0 — pelo Campeonato Francês. O atacante estará sob os cuidados do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que chamou para si a responsabilidade, ao levar para uma espécie de quintal de casa o destino do atleta mais caro do futebol mundial.

É na grande estrutura do Mater Dei que o ortopedista aposta. São 650 leitos, e será no maior deles, na coluna 21, que Neymar ficará, acompanhado de sua mãe, Nadine, e de sua irmã Rafaela, cercado por um esquema especial de segurança para garantir a privacidade ao craque. Há elevadores privativos em sua ala. Funcionários do hospital foram instruídos a manter discrição, apesar da negativa na versão oficial.Se tudo der certo, Neymar voltará aos treinos no período entre dois meses e meio e três.

Na cirurgia,o atacante receberá o implante de um pino no pé direito para ajudar na calcificação do osso fraturado. Lasmar conhece bem a equipe do hospital, até por também ser médico do Atlético-MG. A escolha do Mater Dei não se deve apenas pela estrutura do hospital. Seu fundador e presidente, José Salvador Silva, de 86 anos, é conselheiro nato do Atlético-MG, atuante na política do clube, bem relacionado com figuras como o ex-presidente e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *