TRE registra 24 prisões durante eleições na Bahia

O tribunal precisou fazer a substituição de 110 urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou no último domingo (2), dia das eleições municipais, 24 prisões no interior da Bahia 266 ocorrências policiais.

dinheiro

O maior número de registros aconteceu no município de Utinga, localizado a 419 km da capital. Pelo menos duas foram por compra de votos em Remanso, no Vale do São Francisco da Bahia. Em Paripiranga, no Nordeste do estado, seis pessoas foram presas – três por porte de arma e a outra metade por formação de quadrilha.

 

Já de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram realizadas prisões em flagrantes em Amargosa, Morpará, Valente, Correntina, Igaporá, Catu, Paripiranga, Nazaré das Farinhas, Cravolândia e Antas.

Entre os crimes registrados estão boca de urna, compra e troca de votos por benefícios e serviços. Os municípios estão sendo monitorados pelo Centro de Operações e Inteligência da SSP.

As urnas eletrônicas que apresentaram problemas somaram 139. O tribunal precisou fazer a substituição de 110 equipamentos. (Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *