De um tempo para cá, número de homossexuais do sexo feminino na emissora aumentou exponencialmente; antiga e nova geração se misturam

Se há algum tempo assumir-se homossexual podia isolar um ator e impedí-lo de fechar contratos comerciais, nos dias atuais isso já não é um problema. Em 2019, por exemplo, inúmeros artistas saíram do armário – alguns recentemente, inclusive, foram tirados à força -, como Vitória Strada, mocinha da Globo e protagonista da novela “Espelho da Vida”.

Vitória Strada%2C Letícia Lima e Camila Pitanga
Divulgação

Vitória Strada, Letícia Lima e Camila Pitanga

Todavia, Vitória Strada não está sozinha no time de lésbicas  da Globo , inúmeras atrizes da emissora também integram a comunidade do arco-íris. Pensando nisso, o iG elaborou uma lista para mostrar o “boom” de atrizes homossexuais no catálogo artístico do canal.

Nanda Costa

Nanda Costa
Divulgação Globo / Reprodução Instagram

Nanda Costa

Atualmente vivendo Érica em “Amor de Mãe”, Nanda Costa assumiu estar namorando Lan Lanh em junho de 2018.  A parceira da atriz ficou conhecida por ter um relacionamento com Cássia Eller.

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer

Assumidamente bissexual desde o segundo semestre de 2017, a atriz já interpretou mocinhas e mulheres poderosas nas telas da emissora mais famosa do Brasil. Em 2019 ela fez um discurso sobre diverdade na Parada LGBTQ+ de São Paulo e foi aplaudida por uma multidão.

Letícia Lima

Letícia Lima para Trip
Christian Gaul/Revista Trip

Letícia Lima para Trip

Em fevereiro de 2017 Letícia Lima assumiu ter um relacionamento sério com a cantora Ana Carolina. Apesar de a declaração ter tido alta repercussão, a imprensa já desconfiava do romance há alguns meses. O casal se dissolveu em 2019, nenhuma das artistas explicou o motivo da separação.

Camila Pitanga

Camila Pitanga
Divulgação/Instagram/@caiapitanga

Camila Pitanga

Recentemente, Camila Pitanga foi tirada do armário após colunistas e especulações apontarem que ela estaria em um relacionamento homoafetivo. Após algum tempo de repercussão, a artista confirmou o affair com Beatriz Coelho.

Karol Lannes

Karol Lannes
Divulgação

Karol Lannes

Conhecida por interpretar Agatha, filha de Carminha em “Avenida Brasil”, a atriz-mirim da Globo cresceu e descobriu-se homossexual. Apesar da alta repercussão, ela alegou que em casa a informação foi recebida com tranquilidade e naturalidade. Além das citadas, outras atrizes já se assumiram lésbicas, como Alessandra Maestrini, Maria Maya, Thalita Carauta, Maria Zilda, Claudia Jimenez, Giovana Grigio, Débora Nascimento, Carol Duarte e entre outras.