Túlio Gadêlha recebe homenagem de funcionários do Iterpe

Homenagem a Túlio Gadêlha aconteceu no restaurante Curió

Homenagem a Túlio Gadêlha aconteceu no restaurante CurióFoto: divulgação

Depois de ser exonerado, na última sexta-feira, do cargo de presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Túlio Gadêlha foi ao órgão, nesta terça (23), acompanhado da sua namorada, a apresentadora global Fátima Bernardes. Na ocasião, recebeu uma homenagem da equipe do instituto e de agricultores ligados às associações rurais.

Para receber Túlio, os funcionários do Iterpe prepararam uma faixa de agradecimento, que foi instalada no restaurante Curió, localizado perto do Iterpe, dentro do Parque de Exposições do Cordeiro. “Sua contribuição fez a diferença para reacender a esperança em acreditar que um tempo melhor é possível. Só queremos agradecer!”, dizia a faixa.

A homenagem que durou cerca de uma hora, aconteceu por volta de 12h. No mesmo horário, o governador Paulo Câmara recebeu o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o presidente do PDT (partido ao qual Túlio Gadêlha é filiado), Carlos Lupi, para um almoço no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, falaram sobre possíveis alianças na eleição presidencial deste ano. Mas, segundo Lupi, a demissão de Túlio não foi tratada. “Nem tocamos neste assunto. Já indicaram outro nome para o cargo. Foi uma decisão administrativa do governador”, garantiu Lupi.

Túlio Gadêlha foi demitido por telefone após forte pressão dos deputados da base aliada do governo. Em viagem à Petrolina, na última semana, ele fez alguns anúncios e não convocou lideranças políticas que possuem votos na região. Em seguida, um grupo de deputados foi ao governador pedir a cabeça dele. “Os servidores gostaram muito do jeito dele, da forma como se apresentou. Ele gosta de ouvir e já chegou questionando a diferença de salário entre os servidores. Também quis aumentar o valor das diárias, que não dão para pagar as viagens que a gente faz. Então em pouco tempo, já fez muito mais do que muitos outros que já passaram por lá. Por isso a homenagem”, afirmou um servidor do Iterpe, que não quis se identificar.

Fàtima Bernardes, por sua vez, também aproveitou sua visita ao Recife para conhecer o Paço do Frevo, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *