Uauá: Parabéns à Valdemir Batista

Agradecimento

Uma vez eu vi um garoto negro de postura grandiosa, sorriso simpático e firmeza no olhar sobre o capô de um fusca branco. Ele descia sob a colorida e pacata Praça da Bandeira. Esse garoto estava com o microfone em punho, bradando ecos pelos becos da cidade, puxava consigo uma grande massa de outros garotos, garotas, professores, funcionários, pais e mães de estudantes. Eles estavam protestando pela reforma dos colégios estaduais, por uma educação mais democrática e justa. Um jovem que apesar da aparência de menino já tinha no tom da sua voz a responsabilidade de homem feito. Este rapaz de fato se tornou homem, pai de família, e por suas mãos já passaram muitos microfones. Alguns celebrando, outros comovendo, outros protestando e muitos festejando a alegria do povo que lhe viu crescer, e transbordar no melhor que sabe fazer: comunicar. Estou falando do meu amigo Valdemir Batista, professor, Locutor, apresentador, empresário, mas acima de tudo um exemplo de cidadão uauaense.

Valdemir Batista

Pois bem, depois de tantos anos depois daquela miragem, daquele movimento para as reformas dos colégios, este jovem singular em nossa cultura, somente prosperou e chegou aos espaços que lhe eram de direito, não obstante, sempre levou consigo a simpatia, carisma e otimismo. Mas, a maior de todas as suas virtudes é a benevolência, pois para mim, conheço poucos que colaboram e fazem os demais colaborarem com os que precisam. E o que presenciamos rotineiramente é um jovem promotor da cooperação, que em campanhas coletivas, abertas e desinteressadas não para de ajudar o próximo. Quantas pessoas foram ajudas com a sua voz, e quantos foram abençoados pela solidariedade das suas ações diárias? Quantos se comoveram em ajudar o irmão após suas iniciativas? Sabe por que tu cresces sempre meu amigo? Porque tu tem luz em teu caminho. A luz te conduz pelo merecimento da sua benevolência, lhe abre portas e te dar condição e saúde para alcançar os mais longínquos rincões da nossa terra. Não somente da pátria pirilampos, mas de todo o canto que a sua voz possa está. E como o som é infinito, e viaja pelo espaço em ondas tão perfeitas quanto as da própria luz, não poderia acontecer coisa melhor senão milagres. Pequenos milagres diários, que para muitos não significam nada, mas que para uns significa a própria vida.

Meu nobre, é com prazer e reverência, que lhe desejo melhores e melhores dias e longa vida para sua existência entre nós, e que a energia que nos rodeia neste universo lhe preencha com as mais graves e agudas bênçãos celestiais.

Obrigado por ajudar e ter ajudado tantas pessoas com um simples falar!

Parabéns pelo homem que é, e pelo profissional que se tornou diante dos nossos desatentos olhos.

Saudações matutinas do Robson Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *