Vasco entra na briga pela Libertadores mesmo com salário e direitos de imagem atrasados

Jogadores do Vasco têm ido bem nos últimos jogos mesmo com problema de salários
Jogadores do Vasco têm ido bem nos últimos jogos mesmo com problema de salários Foto: CARLOS COSTA
Bruno Marinho

O Vasco exorcizou o fantasma dos recentes rebaixamentos e subiu para entrar na briga pela Libertadores do ano que vem assombrado por outro problema recorrente na Colina: as dificuldades financeiras. Os atrasos no pagamento dos salários e do direito de imagem de jogadores não têm impedido a recuperação no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Zé Ricardo.

Quinta-feira, uma parte da dívida com salários foi paga. Hoje eles completariam dois meses em aberto, no acordo que existe entre diretoria e elenco. Inicialmente, os pagamentos deveriam ser feitos no quinto dia útil de cada mês, mas no clube é comum esse prazo ser estendido. Pessoas ligadas a jogadores informam que há direitos de imagem pendentes há quatro meses. Vale lembrar que apenas dez atletas do elenco recebem também como pessoa jurídica. O restante é pago apenas no regime de CLT.

Funcionários que recebem até R$ 3 mil estão em dia. Procurado, o Vasco não se pronunciou a respeito da dívida e de quando pretende quitar os valores pendentes com o elenco.

Ainda assim, o Vasco segue embalado para voltar a disputar a competição sul-americana, o que não acontece desde 2012. Na verdade, um bom fim de ano poderá ajudar o clube a regularizar a situação: se terminar em sétimo na Série A, com uma vaga na Libertadores, ganhará da CBF cerca de R$2,4 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *