Vereador Josafá Mota foi o único a votar contra a indústria da multa de Paulo Bomfim; veja vídeo

Da Redação

Durante a sessão especial na Câmara de Vereadores desta quinta-feira (25), foi apresentado pelo Prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), em caráter de urgência urgentíssima para apreciação o Projeto de Lei 3.514/2019, que acrescentou dispositivo na Lei 1.999/2008 (Estatuto da Guarda Municipal de Juazeiro), de numero VI, dando poderes para fiscalizarem o trânsito nas vias e logradouros municipais.

“Porém, o tema foi pouco debatido e não existe uma legislação Federal consistente e específica, pois as atribuições dos guardas municipais, que aliás prestam um excelente serviço à população de Juazeiro, mas a Lei 13.022/2014 é clara e seu artigo 144 parágrafo §8 citando o trato que os municípios poderão constituir Guarda Municipal destinada para cuidar dos bens municipais, serviços e instalações não como fiscalizador de trânsito. Não posso ser conivente com essa INDÚSTRIA DA MULTA EM JUAZEIRO montada, além disso o governo poderia seguir outro caminho e convocar os APROVADOS no concurso de agente de trânsito que estão há quase dois anos esperando serem chamados, correndo o risco de ser expirado o prazo”, desabafou o vereador Josafá Mota (PTC).

 

Na cidade, a repercussão contrária a aprovação do projeto foi grande nas redes sociais, e isso pode custar caro ao prefeito Paulo Bomfim nas próximas eleições devido a sua obsessão de querer arrecadar atropelando as pessoas pobres. Com o asfaltamento de ruas no centro da cidade, alguns pontos já começaram a ser pintados para saber a quantidade de carros que serão obrigados a pagar o zona azul. Com a cidade sendo privatizada, e agora com a guarda tendo poderes, também, para agir na zona rural, os problemas tendem a aumentar. A ausência do vereador Allan Jones (PTC) foi bastante criticada por alguns formadores de opinião, inclusive pessoas que estavam fazendo pré-campanha para prefeito.

“Mas a culpa de toda estes problemas é da própria oposição que é omissa, aceita este tipo de palhaçada, e ainda não se entende com cada um querendo ser prefeito falando e escrevendo porcaria nas redes sociais. É cada candidato, cada um pior do que o outro.O Joseph ninguém ouve um piu, os outros caladinhos, pelo amor de Deus, Juazeiro não merece isso. Mas é bom acontecer isso porque quando for nas próximas eleições, ainda tem gente que não tem vergonha e ainda vota nesse povo. Outra coisa, e com isso as pessoas vão andar mais amedrontadas e com medo em todo o município”, disparou Antonio Alves em rede social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *