Vereador Pérsio Antunes é tachado de ‘prepotente e desequilibrado’

Ação Popular

A mudança de horário da sessão na Câmara de Vereadores de Petrolina vem causando polêmica na cidade. Segundo o autor do projeto que prevê a mudança de horário das sessões na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Silva (DEM), o horário noturno prejudica a participação popular por conta que as sessões terminam tarde.

persio-antunes-ok_jpg

Para o vereador, Pérsio Antunes (PSB), a atitude de Ronaldo é um ato de politicagem. “Não permito que se faça politicagem porque não se brinca com coisa séria, eu reitero, não tem necessidade de mudar horário, não adianta isso só vai acontecer ano que vem, eu não vou permitir nenhum tipo de pressão e nem politicagem sobre esse assunto” disse Pérsio.

Ainda sim, Pérsio chegou a dizer que votaria a favor da mudança de horário, mas segundo ele, sem ‘politicagem’ e sem pressão da imprensa. “Eu sou a favor da democracia e da mudança para qualquer horário, mas não é com pressão da imprensa que vamos colocar um projeto para votação, com protesto, isso eu não concordo. As sessões ficam cheias de qualquer jeito, em qualquer horário, se agora existem 12 ou 13 votos favoráveis à mudança, eu vou fazer de tudo para que na sessão de hoje (08) esses votos diminuam, não voto em uma coisa com politicagem pelo meio”, disparou Antunes. 

ronaldo silva
Vereador Ronaldo Silva

Diante das declarações, Ronaldo disparou. “Não partir para o lado pessoal do vereador, ele está se sentindo acuado, a questão política é problema dele. Esse projeto é um clamor da sociedade, imprensa e das pessoas que o acompanham, tem que ter respeito com as pessoas e Pérsio não está pensando nisso e sim no seu lado pessoal”. 

“Pérsio é um desequilibrado, gosta de humilhar as pessoas e é muito prepotente. Ele faz toda confusão e depois sai rindo das pessoas, várias vezes ele partiu com ignorância e humilhação com os vereadores, entre eles, o vereador Geraldo da Acerola e a vereadora Cristina Costa – é uma falta de respeito com as mulheres. Pérsio é um bom médico, mas um péssimo político”, acrescentou.  

Ainda assim, Silva esclareceu. “Esse projeto não é político e nem pessoal e hoje vou conseguir as 13 assinaturas que são suficientes para o projeto entrar em pauta. Não é um vereador presidente da comissão de redação e justiça, que vai dizer que esse projeto não entra quinta-feira, o senhor pode ter certeza que ele vai ser votado, você querendo ou não, pode até ir falar com o papa se quiser. Ele não quer que seja aprovado porque várias vezes ele chega atrasado à sessão, o motivo da aprovação é por conta das pessoas que participam da sessão, dos nossos funcionários, da imprensa, dos lideres comunitários, isso é falta de respeito e não politicagem”, concluiu.

Com informações de Waldiney Passos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *