Wilson Cota convida população para cerimônia e festa de posse em Casa Nova

Depois da diplomação, Cota convida a população para posse

Grazzielli Brito – Ação Popular

Em Casa Nova, já está tudo pronto para a cerimônia de posse dos vereadores, vice e prefeito eleitos em 2012, que acontecerá na manhã do dia primeiro de janeiro, logo após a posse deve acontecer a votação para escolha do presidente da Câmara de Vereadores. Já durante a tarde, o prefeito Wilson Cota (PMDB), fará a nomeação de seus secretários. A festa fica por conta da dupla sertaneja Ítalo e Maciel. “Convido toda a população casanovense a participar da cerimônia de posse e também a se divertir na festa que comemora uma nova gestão e a chegada do ano novo. Vai ser uma festa maravilhosa”, convidou Cota.

O futuro prefeito conta que sua alegria e ansiedade para o dia da posse se deve ao fato de que se sente preparado para o trabalho. “Casa Nova hoje está pedindo socorro, o lixo já tomou conta da cidade, o desmazelo é grande. Mas a população pode confiar, prometi e vou fazer um bom trabalho”. Para realizar tudo que pretende em sua administração Cota explica que está tendo que esbarrar dificuldades impostas pela atual gestão. “Não estão facilitando pra gente. Formamos nossa comissão de transição, porém o prefeito não liberou a documentação necessária, pra se ter uma ideia quem está liderando a equipe é o filho dele”.

Assim que assumir a prefeitura a nova administração irá realizar auditoria. “Vamos encontrar muitas irregularidades sei disso, e assim que elas forem detectadas vou encaminhá-las ao Ministério Público. O povo de Casa Nova precisa saber o que está acontecendo. Existem pessoas morando, há oito anos, em Portugal e recebendo salários da prefeitura, outros concursados morando em outros estados e outras pessoas recebendo. Tudo isso vais ser investigado, não temos interesse de prejudicar ninguém, mas não vamos aceitar essas irregularidades”. Cota informa ainda que essa auditoria vai durar entre 90 e 120 dias.

A exemplo do que aconteceu em Sobradinho, em Casa Nova também estão acontecendo doações irregulares de terrenos públicos e invasões sem a coibição da prefeitura. “O atual prefeito largou tudo, terrenos invadidos, doações sem aprovação da Câmara, tudo isso em favor do seu grupo. A quem está construindo nesses terrenos vou avisar que não vou permitir, vou reintegrar esses terrenos à prefeitura e não vai acontecer indenização, não vamos permitir desordem. Quem estiver construindo é melhor que pare”.

E as irregularidades no final do mandato de Orlando Xavier não param por ai. Na quarta-feira (26) houve uma grande manifestação na frente da prefeitura, dos prestadores de serviço, que estão há três meses sem receber, são os responsáveis pelo transporte escolar e carros pipas. Sobre o assunto Cota declarou: “Vou assumir meus compromissos que firmarei a partir de 2013, ele tem que resolver isso que é compromisso dele”.

Finalizando a entrevista Wilson Cota reforça o convite a toda população para a festa de sua posse e deseja a todos prosperidade nos anos vindouros. “Mando abraço a todos, que sejam anos cheios de luz e de paz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *