Camaçari tem 100% de ocupação de leitos para Covid-19; Alagoinhas chega a 92%

Em Salvador, taxa de ocupação é de 65%

[Camaçari tem 100% de ocupação de leitos para Covid-19; Alagoinhas chega a 92%]
Foto : Divulgação/Prefeitura de São Luis

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto em Camaçari, dedicados exclusivamente para tratamento da Covid-19, chegou a 100% na tarde de hoje (1º), conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Todos os dez leitos do Hospital Santa Helena estão com pacientes.

Já Alagoinhas atingiu a marca de 92% de ocupação, com pacientes em 11 dos 12 leitos de UTI adulto reservados para casos de coronavírus no Hospital Regional Dantas Bião. Na última segunda-feira (30), a prefeitura do município publicou um novo decreto com medidas temporárias sobre o funcionamento do comércio e limitação à circulação noturna.

O comércio segue autorizado a funcionar sem restrição de dias da semana, até meia-noite, assim como os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas de conveniência e academias. O decreto determina, no entanto, uma restrição na locomoção noturna, que ocorrerá das 0h às 5h do dia seguinte.

Em Salvador, a taxa de ocupação chegou a 65%. O prefeito ACM Neto anunciou hoje que os bairros de Pituba e Brotas vão retomar medidas para conter o avanço do coronavírus, mas ainda sem restrições, segundo o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *