Em alta com Bolsonaro, PR baiano se transforma em peça fundamental para Rui Costa

José Rocha passou a ser o principal elo entre Rui Costa e Jair Bolsonaro

Foto: Agência Câmara

Breno Cunha

De renegado a um dos pilares do próximo governo estadual. A aproximação do PR baiano com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez o partido deixar a condição de “patinho feio” dentre os aliados do governador Rui Costa (PT) para ser uma das bases de sustentação do petista para os próximos quatro anos.

Se no final de outubro o tamanho do partido não compensava o espaço que pleiteava no governo estadual, agora a legenda é fundamental para os planos de Rui de evitar que o estado baiano passe por uma crise financeira como outros estados atravessam.

Segundo informações obtidas pelo Varela Notícias, José Rocha mostrou força, por exemplo, ao conseguir a garantia de Bolsonaro de que os cargos indicados por ele em órgãos federais na Bahia serão mantidos em 2019. Nesta quinta, o deputado esteve com o presidente eleito e o presenteou com uma camisa do Vitória.

O deputado federal baiano passa a ser o principal elo entre Rui Costa e o governo do capitão reformado. “Rui vai precisar agradar muito ele para ter alguém que impeça qualquer tipo de boicote de Bolsonaro a Bahia”, disse ao VN uma pessoa próxima ao republicano.

Controle da legenda na Bahia:

VN apurou também que o deputado federal José Carlos Araújo, que não conseguiu se reeleger e a partir do ano que vem ficará sem mandato, está com o cargo de presidente do partido na Bahia ameaçado.

Isso porque correligionários de Araújo querem tirar o partido de suas mãos. Qualquer movimento do tipo, no entanto, novamente passará pelo crivo de José Rocha. Na última tentativa, ele rejeitou o acordo para tirar Araújo da posição do presidente da legenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *