Grupo usa nomes de paróquias para aplicar golpes em fiéis no Recife

Por Raphael Guerra 

Vicariato de Jardim São Paulo enviou comunicado com alerta aos fiéis. Foto: Facebook/Reprodução

Em comunicado compartilhado nas redes sociais, paróquias do Recife denunciam que fiéis estão sendo vítimas de golpes. Segundo a mensagem, dois homens e uma mulher estariam observando as pessoas que frequentam as igrejas para, posteriormente, visitar as casas delas e solicitar dinheiro em nome das paróquias ou dos párocos. Além disso, pelo menos três igrejas da Arquidiocese de Olinda e Recife já teriam sido alvos de furtos.

Leia o comunicado:

Uma quadrilha formada por dois homens e uma mulher tem frequentado paróquias da região metropolitana do Recife para aplicar golpes. Estudam a comunidade, redes sociais e rotinas das pastorais a fim de usarem as informações necessárias para tornarem as histórias mais convincentes.

Citam nomes de pessoas, coordenadores, usam o nome do padre e aproveitam-se de festas de padroeiros para obter dinheiro da comunidade paroquial. Há relatos de furtos nas dependências das igrejas e em terços realizados nas residências. Três paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife já foram vítimas.

Alertamos a todo o povo de Deus que, normalmente, colaborações às Paróquias devem ser realizadas diretamente na secretaria Paroquial ou através de participações nos eventos oficiais promovidos pelas Paróquias.

Se aparecerem em sua residência pessoas, solicitando recursos em nome da Paróquia ou do pároco, desconfie. Comunique imediatamente à Paróquia, através de sua Secretaria Paroquial e à Polícia, pois pode tratar-se de extorsão. (JC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *