Humberto Costa, no “mundo da lua”, acredita em “virada” em favor de Dilma

Humberto Costa - foto André Corrêa

O senador Humberto Costa (PT-PE) declarou em Brasília nesta quinta-feira (25) que ainda acredita numa “virada” da presidente Dilma Rousseff, no Senado, onde ela está sendo julgada pela suposta prática de crime de responsabilidade.

O julgamento, iniciado hoje (25), está sendo conduzido pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski. Foram ouvidas apenas as testemunhas de acusação. As de defesa serão ouvidas nesta sexta-feira (26).

Para que Dilma seja afastada definitivamente da Presidência da República, são necessários os votos de, no mínimo, 54 dos 81 senadores. O governo garante que já tem 60.

Humberto Costa, no “mundo da lua”, ainda acredita numa “virada” da presidente, apesar de o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB) pelo indiciamento dela ter sido aprovado por 59 x 21. Isso há apenas duas semanas.

“Vimos nos últimos dias que o presidente Michel Temer está preocupado com esse julgamento. Ele tem se reunido com senadores de vários estados e feito promessas em troca de votos. Mas nós estamos lutando para isso não acontecer”, disse o senador pernambucano.

Foram ouvidas nesta quinta-feira as testemunhas de acusação Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União e Antonio Carlos Costa D’Ávila Carvalho Júnior, auditor de controle externo do TCU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *