Mendonça diz que Humberto está desesperado para escapar da Lava Jato

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Mendonça Filho (DEM) rebateu as críticas do senador Humberto Costa (PT) e sugeriu em tom de ironia que o petista veja sua agenda e da força tarefa da Operação Lava Jato para que possam debater sem problemas de data. Segundo Mendonça, o senador estaria “desesperado” para ser reeleito para escapar da operação. O ex-ministro da Educação voltou a citar o episódio da retirada da candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo estadual para criticar Humberto, afirmando ainda que o senador traiu, segundo ele, a “maioria dos petistas”.

“Humberto deve estar com saudade do nosso debate no Senado. Sou homem de diálogo e disposto a debater sempre, mas para não ter problema de data sugiro que o senador veja a agenda dele e da turma da Lava Jato com a Justiça”, afirmou Mendonça, referindo-se aos dois processos nos quais o petista é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mendonça apontou o que, de acordo com ele, é uma incoerência do senador petista ao citar o discurso do “golpe” adotado pelos petistas em referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Para o deputado, Humberto se juntou ao PSB por “oportunismo” e “está de braços dados com o MDB de Temer”, partido que integra a Frente Popular encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

“Humberto não engana mais ninguém em Pernambuco, porque não tem nenhuma credibilidade. Fala de golpistas e golpeou a candidatura de Marília Arraes, traindo a maioria dos petistas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *