Parlamentar lamenta com profundo pesar a morte do Radialista Osvaldo Benevides

roberto-carlos-gigante

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia a Moção de Pesar pelo falecimento do radialista juazeirense Osvaldo Benevides, diretor-presidente da Rádio Juazeiro AM.

O radialista Osvaldo Benevides iniciou sua carreira como locutor numa agência de publicidade que exibia propaganda antes dos filmes no Cinema de Juazeiro. Dono de umas mais belas vozes do Vale do São Francisco, Osvaldo foi pioneiro da Radiodifusão de qualidade na região, pois sempre buscava aperfeiçoamento tecnológico do seguimento, transformando a rádio Juazeiro na primeira emissora AM estéreo do interior.

Benevides também trouxe para a região do São Francisco a primeira rádio FM, a chamada Transrio FM, que mais tarde faria parte da rede Transamérica Hits, no ar até hoje. Também foi o idealizador da Web TV, onde praticamente toda a programação da emissora é transmitida em tempo real pela rede mundial de computadores. Sempre atuou em defesa da população ribeirinha e das mais justas causas da população em geral.

“Sem dúvida, uma grande perda para toda a região. Que a sua atuante e próspera trajetória de vida não seja esquecida pelos que o admiravam e se espelhavam em sua figura de homem idealizador. Que a sua voz inconfundível nunca deixe de ser lembrada, sobretudo, quando através dela nos transmitia palavras de ânimo, esperança e amor”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *