Prefeitura de Juazeiro investe cerca de R$ 5 milhões em reformas e ampliações de escolas e reforça compromisso com a educação

A Prefeitura de Juazeiro vem realizando uma série de melhorias nas escolas municipais da sede e interior, desde reformas e ampliações a serviços de limpeza e conservação, preparando os ambientes para o retorno semipresencial das aulas. Através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e com uso de recursos próprios do município, aproximadamente, R$ 5 milhões já foram investidos em obras nas unidades de ensino. A previsão é de que mais 10 escolas sejam reinauguradas até o final do ano.

As escolas municipais Professora Leopoldina Leal, Dr. Raimundo Medrado Primo, Professora Haidée Fonseca Falcão e Presidente Tancredo Neves, na sede, e as unidades de ensino Manoel de Souza Bonfim e extensão, de Educação infantil Américo Tanury e de Tempo Integral Eleotério Soares Fonseca, no interior, já foram contempladas com diversos serviços, entre eles, a climatização dos espaços para dar mais conforto aos estudantes e colaboradores nos dias quentes.

Além dos serviços de reforma e ampliação em algumas unidades de ensino, todas as escolas da sede e interior também estão recebendo serviços de higienização de reservatórios de água, dedetização, desratização, descupinização, controle de pombos e morcegos, capinação e roçagem.

“A Prefeitura tem usado recursos próprios para assistir os estudantes em diversos aspectos, como as reformas e ampliações que estão sendo realizadas, bem como, no Vale Alimentação Estudantil Municipal, uma política pública necessária nesse período de pandemia. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento mais completo aos nossos estudantes, para além do aspecto pedagógico”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Parcerias

No início do ano, através de parceria público-privada com a Mineração Caraíba, a Prefeitura de Juazeiro entregou uma área de convivência sustentável e de recreação na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no distrito de Itamotinga.

Também foram feitas pela gestão municipal, readequações nos espaços da unidade de ensino, a partir da descentralização de recursos da Educação. A entrega da requalificação, assim como a reinauguração da Escola Municipal Bom Jesus, fruto também de uma parceria público-privada com a Mineração Caraíba, serão realizadas nesta semana, em Itamotinga.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *