Sobradinho será contemplado com emenda parlamentar do deputado Luiz Argôlo

deputado-luiz-argolo
Luiz Argôlo

Itamara Costa – Ação Popular

O município de Sobradinho (BA) foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão do deputado federal Luiz Argôlo (PP), que visitou a cidade pela primeira vez no último sábado (21). Na ocasião, o deputado participou da entrega de um trator na comunidade de Tatuí, junto com o prefeito do município, Luiz Vicente Berti (PDT) e lideranças regionais.

“Venho para trazer solidariedade ao prefeito e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da região” o deputado estava acompanhado do vereador de Casa Nova, João Honorato (PP) e Vivaldo Mendonça, Presidente da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional),que recepcionou.

Argôlo ressaltou que o PP, por fazer parte da base do governo federal, tem buscado dialogar com o Ministério das Cidades – que está sob a responsabilidade do PP -, Ministério da Integração Nacional e Codevaf, para aumentar a cota e viabilizar recursos que atendam as necessidades para a convivência com a seca na região. Sobre novas alianças e novas filiações no vale do São Francisco, Argôlo não descarta o diálogo. “Tudo é resultado de trabalho, tudo é entendimento nada pode ser descartado, venho para somar com todos aqueles que já ajudaram e queiram ajudar, venho contribuir e dar minha participação a todos os municípios da região”disse.

Depois de receber um trator para a comunidade de Tatuí, o prefeito Luiz Vicente Berti falou dos novos encaminhamentos que está dando para a cidade depois de encontrá-la com os cofres vazios. “Sobradinho vem passando por grandes dificuldades, mas estamos dando um novo direcionamento. O povo quando votou em mim, votou com esperança de resolver essas questões e é isso que estamos fazendo”.

Segundo Berti, Sobradinho recebeu três implementos agrícolas, uma Retroescavadeira, uma Patrol e o trator entregue no sábado (21). Em outubro, o município deve receber mais dois equipamentos agrícolas. “Fizemos o cadastro e já recebemos nossos equipamentos. Fui fazer a intervenção junto ao ministério e mostrar nossa necessidade, e recebemos os equipamentos agrícolas. Em outubro temos perspectiva de chegar mais uma Motoniveladora e uma Retroescavadeira no município, para permitir o desenvolvimento regional”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *