Quadra do bairro Quidé está abandonada, alerta Márcio Jandir. “Não adianta inaugurar obras, se não há cuidado”
Um verdadeiro descaso vem acontecendo com as quadras poliesportivas inauguradas na cidade. Construídas pela prefeitura com recursos federais, os equipamentos que deveriam servir para a prática esportiva nas comunidades estão abandonadas, o registro é do vice-presidente do Democratas (DEM) de Juazeiro e pré-candidato a prefeito pela legenda em 2016, Márcio Jandir.
Em visita ao bairro do Quidé nesta semana, o democrata constatou que a quadra Israel Gonçalves dos Santos, inaugurada no dia 22 de agosto de 2013, está abandonada. “Visitando o Quidé, bairro que guardo muitas lembranças da casa do meu tio Dodô, fui visitar a quadra poliesportiva do bairro que, na época, foi inaugurada com grande festa, mas para minha tristeza, pouco mais de dois anos o cenário é de completo abandono: não existe iluminação, o que inviabiliza o seu uso durante a noite, além do piso em péssimas condições”. De acordo com Márcio Jandir, há relatos que muitos jovens se machucam no local ponta das rachaduras no revestimento.
“A quadra do Quidé é um belo exemplo que não adianta inaugurar obras, se não há vínculo com a sociedade, se não há cuidado, se o uso não serve para modificar a vida das pessoas. Cuidar das pessoas não é só construir prédios, quadras, é construir com elas o hábito da boa convivência. Convido a todos a andar pela Juazeiro real, e desconstruir a imagem que tentam nos passar nas propagandas”, pontua o pré-candidato.
Márcio Jandir encaminhou fotos da quadra aos vereadores da oposição para que seja cobrado da Secretaria de Educação os reparos necessários.