PCdoB de Uauá cansa de espera por Lindomar e decide lançar Bosco do Sindicato pré-candidato à prefeito
Ação Popular
Durante entrevista ao programa de Valdemir Batista, Rádio Luz do Sertão, em Uauá, na manhã desta quinta-feira (31) por parte de integrantes da direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi lançada a pré-candidatura à prefeito do sindicalista João Bosco da Silva.
Esta decisão balançou a estrutura do partido devido a indefinição do pré-candidato à prefeito, Lindomar Dantas em decidir para qual legenda queira se filiar. Segundo informações do próprio partido, Lindomar estava conversando com outras lideranças do partido na região, a exemplo do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Ainda assim, Lindomar tem seguido sua campanha mantendo contatos com o DEM, PSC, PP, PMDB, e outras legendas, o que é natural, mas causando inquietação no diretório devido ao espaço de tempo perdido ao longo desse tempo, inclusive para a viabilização de alianças com outros partidos, e a organização da legenda referente aos candidatos à vereadores.
Fizeram parte da entrevista o sindicalista Prolepses Guerreiro, e o presidente da legenda no município, Carlos Alberto Guimarães, o popular Carlão.