Secretaria de Saúde de Petrolina inicia Semana Saúde na Escola
Com o tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti”, a Secretaria de Saúde de Petrolina iniciou ontem (07), no bairro Dom Avelar, a Semana de Saúde na Escola que segue até sexta-feira (11). Ao todo, nove escolas municipais serão visitadas pela equipe de profissionais das Unidades de Saúde.
A Semana de Saúde na Escola é um evento anual que tem o objetivo de mobilizar alunos e professores sobre temáticas voltadas para saúde. “Esse ano o foco é o combate ao Aedes aegypti que é uma preocupação nacional, por isso a importância de disseminar ao máximo os cuidados para evitar a proliferação do mosquito”, afirmou a apoiadora da Atenção Básica, Vanécia Sousa.
Durante a ação os profissionais realizam palestras educativas, distribuem panfletos, apresentações teatrais entre outras atividades. “As crianças são grandes multiplicadores de informação e nossa equipe tem utilizado os mais variados recursos para chamar atenção dos pequenos para a necessidade de combater o mosquito”, acrescentou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.
Cronograma da Semana Saúde na Escola
|
DATA |
ESCOLA |
|
08/03 |
Escola Municipal Eliete de Araújo |
|
08/03 |
Escola Municipal Walter Gil |
|
09 e 10/03
|
Escola Municipal Mãe Vitória |
|
09e 10/03 |
Escola Municipal Professora Anete Rolim de Albuquerque Gomes |
|
09 e 10/03 |
Escola Municipal Jeconias José dos Santos |
|
10/03 |
Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Savio
|
|
11/03
|
Escola Municipal Professora Maroquinha |
|
11/03 |
Escola Municipal Guido Alves |
Gabriella Moura
Assessoria de Imprensa – SMS



























