Na Câmara de Petrolina, Sindsemp articula reunião com servidores da Facape e motoristas do SAMU
A Casa Plinio Amorim foi palco, nesta quarta-feira, 04, de duas
importantes reuniões mediadas pelo Sindicato dos Servidores públicos
Municipais de Petrolina (Sindsemp). Com os professores e a direção da
Facape, o debate foi relativo ao projeto de Lei que versa sobre o Plano
de Cargos, Carreira e vencimentos dos servidores da Autarquia e com os
motoristas do SAMU sobre as condições de trabalho.
A proposta, encaminhada pelo Executivo, tinha alguns pontos de
divergência para a categoria.
Na reunião ficou acertado que o projeto não seguiria os trâmites na Casa
e voltaria para o Conselho da entidade para debate. Segundo Walber Lins,
presidente do Sindsemp, o sindicato cumpriu seu papel em defesa do
servidor. “Como representatividade, mantemos nossa posição de diálogo em
favor do servidor da Facape eu estava com algumas dúvidas em relação ao
projeto. Juntos, entendemos que o melhor seria ampliar esse debate no
âmbito acadêmico e, depois, seguir os procedimentos de votação”,
pontuou.
O Diretor – presidente da autarquia, Rinaldo Remígio elogiou a postura
do sindicato. “Temos uma relação muito positiva com essa direção do
Sindicato e estamos siando daqui convictos que a solução o diálogo.
Vamos sentar à mesa e ampliar o debate do projeto”, ressaltou o gestor.
A autarquia deve encaminhar o pedido de retirada do projeto ao
Executivo. Participaram da reunião, além e funcionários e professoras da
Facape, os vereadores Maria Elena, Cristina Costa, Edilsão e a
representação do vereador Ednaldo Lima.
Após o encontro com a Facape, o Sindsemp articulou, junto ao gabinete da
vereadora Cristina Costa, uma reunião com os motoristas do SAMU. De
acordo com Jeremias Junior, secretário geral e membro da categoria, o
encontro teve como objetivo articular e debater melhorias, a exemplo do
piso salarial, além da atual situação de trabalho da categoria.



























