Limpeza de rio
Da mesma forma que ocorre em Afogados da Ingazeira, por iniciativa do vereador Augusto Martins (PR), Serra Talhada também está promovendo mutirões de limpeza do rio Pajeú. Começou com a retirada das algarobas, espécie invasora que tem raízes profundas e consome muita água, prejudicando o lençol freático. As atividades foram intensificadas também nas áreas urbanas, com a retirada do lixo acumulado e um trabalho de conscientização para que a população não volte a jogar lixo no rio. “Nossa preocupação era com a chegada das chuvas, por isso intensificamos rotineiramente as ações desde dezembro e já estamos com mais de 60% da área urbana concluída, um trabalho difícil e gradativo, mas que surtirá grandes efeitos a longo prazo”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho. (Magno Martins)

























