Fernando Filho manda mensagem para população
O deputado federal Fernando Filho, segundo colocado nas eleições municipais de 2012 em Petrolina, junto com seu vice, Gennedy Patriota, foi diplomado prefeito de Petrolina na noite desta quarta-feira (20).
Cercado de assessores, vereadores, correligionários e de uma pequena multidão que lotou as dependências do Fórum da Justiça Eleitoral, Fernandinho falou da decisão da justiça que cassou o mandato do prefeito eleito, Júlio Lóssio. “Continuo afirmando os nossos direitos, e a justiça está tendo oportunidade de se manifestar , eu quero pedir a todos que recebam essa mensagem, de mim e de Gennedy, que estamos recebendo agora esse desafio, e que a gente tem plena consciência do desafio que vem pela frente, desafios que Petrolina tem e precisam ser enfrentados. A gente já estava aguardando uma decisão e a gente já sabia que podia vir favorável ou não, em momento nenhum cantamos vitória antes do tempo ou comemoramos o que não tinha acontecido, porque a gente respeita a decisão da justiça. Durante a campanha quando tivemos o registro da nossa candidatura revogado, eu disse que decisão judicial não se comenta, se cumpre. E eu estou aqui mais uma vez para cumprir a decisão da justiça, porque eu acho que nosso país vive hoje de situações consolidadas e é isso que a gente está fazendo aqui, comemorando a democracia”, disse Fernandinho.
Fernando Filho terá que renunciar seu cardo no legislativo federal, para ser empossado prefeito de Petrolina. Fernandinho deve ir à Brasília na próxima semana para entregar sua carta de renúncia à Câmara dos Deputados. “Essa é uma decisão e uma situação atípica, pois esses eleitores já estavam esperando algo desse tipo. No ano passado não foi possível naquele momento, eu tive a oportunidade esse ano de estar ainda mais próximo, a gente não vai perder o contato, o convívio, e naquilo que a gente puder ajudar, que for do interesse de Petrolina e for também do Sertão de Pernambuco, esses meus amigos sabem que podem contar com nossa luta e nosso desempenho”.
Fernando Filho negou que já tenha decidido nomes para seu governo, e que vai consultar o governo do estado para quem saber compor as secretarias. “Vou começar a pensar a partir de agora, quiseram espalhar muitos boatos, mas ninguém foi procurado por mim ou recebeu de mim qualquer tipo de convite, nós vamos a partir de agora consultar algumas pessoas. Vou à Recife ouvir pessoas do Governo do Estado, do Tribunal de Contas do Estado, para que possa emprestar nomes a nossa administração”, disse Fernandinho, que tratou de afastar os rumores sobre acabar com o Programa Nova Semente, “quero falar a todas as mães de Petrolina que eu vou cuidar dos filhos delas, como se fosse o meu. Vou melhorar o Nova Semente. As mães que tem filhos no Nova Semente sabem que tem muita coisa que precisam ser melhorados, os profissionais que trabalham no nova semente sabem que precisam de melhores condições de trabalho e salários mais dignos”.
Segundo o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Petrolina, a mesa diretora está preparada para empossá-lo, e espera fazer isso já na próxima quarta-feira (27).